Fim de ano chegando e já é possível ver enfeites e luzes de Natal pela cidade, muita gente planejando as celebrações e as férias. Mas para o corretor de imóveis, essa época tem também outro significado: pessoas com mais tempo livre buscando por seus imóveis dos sonhos. Isso não quer dizer que você necessariamente irá fechar muitos negócios em dezembro, mas é o período ideal para construir bons relacionamentos e desenvolver oportunidades. Veja as dicas que separamos para você aproveitar o mercado imobiliário neste final de ano e começar 2018 com tudo:
- Não se ausente por muito tempo e permaneça conectado e disponível para os clientes. O ideal é que você tire férias em outro período do ano, mas caso tire uma folga, não deixe o telefone de lado, nem se esqueça de verificar suas redes sociais e anúncios. Procure responder todas as mensagens e dúvidas o mais breve possível!
- Busque ter um relacionamento saudável e de confiança com os proprietários dos imóveis, dessa forma, ainda que alguns deles viajem ou tirem um recesso de alguns dias, poderão deixar a chave com você para que as negociações não parem e você não perca nenhuma oportunidade por falta de atendimento. Explique a eles que esse é um período de grande procura e que vale a pena manter o imóvel aberto para visitações.
- Momento de estreitar o relacionamento com os clientes antigos. Abra sua agenda de contatos e mande uma mensagem de “Boas festas”, você se mostrará presente e disponível, aumentando as chances de iniciar uma negociação. Mas lembre-se que a ideia é ser agradável, então evite mensagens diárias, do tipo “spam” ou bombardeá-los com ofertas se não for solicitado. Também deve ser algo personalizado e pertinente, para que o comprador se sinta importante. Nada de criar um grupo no Whatsapp, por exemplo, e enviar mensagens a todos de uma única vez.
- Melhore seus anúncios. Se é uma época com bastante procura, esteja preparado para ter as propostas mais atrativas. Atente-se a alguns detalhes que podem ajudar seus anúncios a se destacarem: procure escrever descrições completas, com endereço e detalhes sobre a localização do imóvel. Seja transparente em relação ao valor real da propriedade, dessa forma, só os clientes que realmente tem interesse entrarão em contato. E, por fim, use fotos boas, de alta qualidade e que deem uma noção real do espaço.
Boa sorte e boas vendas!