Como complementar a renda trabalhando de casa

É natural que, em algum momento da vida, as pessoas busquem modos alternativos para complementar a renda. O problema é que, por desconhecimento, muitas nem sequer buscam saber quais as melhores possibilidades, submetendo-se a rotinas exaustivas e passando muito tempo longe da família.

 

Por isso, no texto de hoje, separamos 4 ideias de como você pode ganhar um dinheirinho extra – e o melhor – sem sair de casa. Confira!

 

  1. Aulas/Reforço escolar

 

Se você é fluente em algum outro idioma, ou leva jeito com alguma matéria escolar, pode começar a dar aulas via Skype. Hoje há diversas plataformas que conectam alunos e professores, muitas delas, inclusive, não cobram comissão ou qualquer tipo de valor pelo serviço. E não precisa ter insegurança: com certeza tem alguma matéria que você sabe melhor e, do outro lado, alguém com dificuldade que precisa aprender.

 

  1. Artes e trabalhos artesanais

 

Você tem algum talento manual ou artístico? Costura, cerâmica, mosaico, pintura… Tire a criatividade da gaveta e transforme suas ideias em trabalho para comercializar pelas redes sociais, como o Instagram. Mesmo que você não se considere a pessoa mais criativa do mundo, há uma série de trabalhos artesanais que, como qualquer tipo de trabalho, podem ser aprendidos com treino e dedicação. Não faltam vídeos, tutoriais e e-books na internet ensinando todo tipo de artesanato.

 

  1. Marmitas

 

Não é necessário ser o maior chef do país para, literalmente, fazer o arroz com feijão. Com o dia a dia corrido, muitas pessoas não têm tempo de cozinhar adequadamente, ou mesmo não podem gastar com restaurantes durante a semana. Fazer marmitas para atender a essa necessidade é uma ótima opção. Você pode divulgar o negócio pelo próprio bairro, realizando as entregas a pé e sem perder tempo!

 

  1. Redação de textos

 

Se você tem um bom português e gosta de escrever, uma ótima ideia são as plataformas de escrita, com a Rock Content ou a Contentools. Nelas, você pode alimentar blogs, produzir e-books, criar roteiros de peças publicitárias ou atualizar redes sociais. Depois de realizar o cadastro, as equipes fazem a ponte entre você e os clientes, de forma simples e prática.

 

E então, o que achou? Não deixe de considerar essas dicas! Trabalhar de casa permite maior flexibilidade para definir sua rotina, bem como evita gastos com alimentação e transporte. Economizando durante a semana e garantindo uma renda extra ao final do mês, é possível inclusive planejar viagens e atividades de lazer. Sem falar no conforto e na comodidade, não é mesmo?

Deixe um comentário