Ser corretor de imóveis é uma atribuição muito dinâmica: é preciso ser organizado, adepto a flexibilidade e entender que seu ritmo de trabalho só depende de você. Mas para alcançar o sucesso é preciso conquistar clientes e espaço em um mercado muito competitivo.
Em meio a tantas opções, corretores autônomos ou pequenas corretoras podem perder clientes para imobiliárias maiores, que já tem alcance e nome estabelecidos. Para competir de igual para igual é preciso investir em formas de divulgar seu trabalho, além das indicações.
Não entenda mal: boca a boca é sempre importante! Quando seu contato é passado de um cliente para outro com recomendações positivas, significa que você está fazendo um ótimo trabalho. Mas vá além e busque formas alternativas e eficientes de acessar possíveis clientes para seus serviços.
Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:
Entenda seu público
O primeiro passo para uma divulgação bem-sucedida, é entender qual é seu público. Isso não significa limitar sua atuação, atendendo apenas um tipo de cliente, mas sim, entender quais perfis podem ser prospectados na região/ mercado em que você vai operar.
Estude as principais características desses grupos, seus hábitos e formas de comunicação, para que então possa criar mensagens eficientes e identificar as melhores ferramentas para levar essas mensagens até eles. Para o público jovem, ferramentas mais digitais, como mídias sociais, podem ser interessantes. Já para atingir pessoas com mais idade e, possivelmente, menos contato com tecnologia, talvez um anúncio em jornal do bairro, por exemplo, seja mais eficiente.
Página/ Blog
Se você ainda não tem um site ou blog, pense em desenvolver um. É importante ter um espaço onde você possa centralizar informações sobre seu negócio e sua forma de trabalhar. E a construção dele não precisa ser complexa. Caso não tenha orçamento para contratar um profissional especializado em programação, existem algumas plataformas que, além de hospedar seu site, permitem que você mesmo o construa, de forma bem simples e didática.
Mídias sociais
Crie perfis da sua empresa nas mídias sociais que tenham impacto com seu público. Um dos fatores mais importantes das redes sociais é a necessidade de atualização constante, com posts informativos e respostas rápidas em qualquer interação com seus seguidores. Se possível, invista em posts patrocinados também. Com um orçamento pequeno, é possível fazer coisas bem interessantes no Facebook, como segmentar e alcançar diretamente pessoas que tem o perfil de cliente que você busca.
Conteúdo
Atualmente, uma das formas mais eficientes para manter o público interessado em seu trabalho é oferecer conteúdo relacionado a sua área de atuação. Escreva sobre o que você conhece e entende, compartilhe sua expertise. Evite termos técnicos e complexos e foque em um conteúdo simples, mas de qualidade. Isso vai demonstrar que você tem profundidade e domínio do assunto, além de um interesse genuíno em manter seus clientes bem informados.
Essas são apenas algumas dicas para que você possa fazer a disseminação de seu trabalho enquanto corretor autônomo ou proprietário de uma pequena corretora. Para alavancar seus negócios com divulgação e comunicação, é importante se planejar, se organizar e entender que esse será um processo trabalhoso, mas muito recompensador. Portanto mãos à obra e bons resultados!
Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
Grátis.