5 soft skills que todo corretor de imóveis deve ter

Dependendo do tipo de profissão exercida, algumas habilidades podem ser mais ou menos relevantes do que outras. No caso dos corretores de imóveis, não é diferente! Existem algumas competências, técnicas e comportamentais, que ajudam os profissionais que trabalham com corretagem a terem mais sucesso em seus carreiras.

Antes de começarmos a falar sobre quais soft skills são importantes para um corretor de imóveis, você sabe qual é a diferença entre soft e hard skills?

Hard Skills x Soft Skills

Hard skills são habilidades técnicas, que podem ser aprendidas e desenvolvidas em cursos de graduação ou especialização, certificações, cursos livres ou através de livros, palestras, workshops, etc. Também é possível aprimorar suas hard skills no trabalho.

Soft Skills são aquelas relacionadas ao comportamento de cada indivíduo, e também podem ser chamadas de habilidades interpessoais, pois determinam a forma como você se relaciona e interage com os demais.

 

Então quais Soft Skills que corretores de imóveis devem ter?

  • Comunicação

Saber comunicar-se de forma efetiva é essencial para corretores, pois eles precisam dessa habilidade tanto para atrair o público, ao ser capaz de expor os atributos e diferenciais de uma propriedade com clareza, quanto para engajar o cliente durante o processo de compra ou aluguel.

  • Empatia

Ter empatia, além de facilitar qualquer tipo de relacionamento, tanto pessoal quanto profissional, é uma qualidade muito importante para os corretores de imóveis. Se conseguem se colocar no lugar dos clientes, entendem com mais facilidade o que eles estão buscando e são capazes de encontrar um imóvel que atende 100% às expectativas.

  • Espírito vendedor

Fechar uma venda ou um aluguel só será possível se você tiver espírito vendedor, certo? Essa característica é imprescindível para que você evolua na profissão, ao fechar cada vez mais negócios.

  • Paciência

Sabemos que, muitas vezes, o processo de venda ou locação pode ser longo e demorar muito mais do que o previsto. É neste momento que os corretores precisam ser pacientes e aguardar o tempo que o cliente precisar até se sentir confortável com a decisão.

  • Adaptabilidade

Adaptar-se às mais diversas situações é uma competência que todo profissional deve ter. Os corretores, em especial, devem ser capazes de remar a favor da maré: saber vender e negociar desde um pequeno apartamento até um enorme galpão comercial. Ser flexível e não se limitar a um único tipo de imóvel faz com que as chances de fechamento aumentem bastante!

E você, que outra soft skill acha que faz toda a diferença em sua profissão?

 

 

Deixe um comentário